Leia as informações a seguir com muita atenção e depois mostre para os seus amigos.
ÁCIDO (LSD)
Causa alucinações, distorções perceptivas, fusão dos sentidos (o som parece adquirir forma). As relações dependem da personalidade e da sensibilidade de cada um. Em alguns casos, podem ocorrer as “más viagens”: ansiedade, pânico, mania de perseguição, sensação de deformação do próprio corpo e de morte iminente. Pode causar delírios, convulsões e dependência psicológica.
COCAÍNA E CRACK
Provocam sensação de poder, euforia, perda da fome, do sono e do cansaço. Em doses elevadas, causam aumento da temperatura, convulsões e aumento dos batimentos cardíacos, podendo resultar em parada cardíaca, respiratória e colapso do sistema nervoso central. O crack pode provocar lesões cerebrais irreversíveis. É também uma das drogas de maior poder viciante. Ele leva apenas 15 segundos para chegar ao cérebro e, 15 minutos depois, o usuário já sente necessidade de inalar novamente a fumaça, para fugir dos efeitos da síndrome de abstinência: desgaste físico, prostação e depressão profunda.
MACONHA
Sensação de calma, relaxamento, vontade de rir. Produz dependência psicológica. O uso prolongado pode afetar os pulmões, a memória e, temporariamente, a libido e a produção de óvulos e espermatozóides. Diminui a capacidade de concentração na adolescência, acarreta má performance na escola e diminui as possibilidades profissionais na vida adulta.
O SIPOLICE está empenhado na luta contra as drogas.
Visite sua página e saiba mais sobre esse trabalho!